O Boca Junior precisava vencer a partida por uma diferença de dois gols. Venceu, é verdade, mas não levou o caneco. Grande público prestigiou a final do campeonato, bem organizado e patrocinado pela Liga de Futebol de Taubaté.
O time dirigido pelo prof. Luis Claudio entrou em campo com marcação em cima do jogador Flavinho e com a vantagem de estar vencendo por 1 a 0, do jogo anterior. Já o téc. Frederico Lima, com cautela, foi em busca da reversão do resultado.
A partida, debaixo de um forte sol, foi bem disputada e o jogo transcorreu lá e cá. Lance que causou motivo de euforia por parte da torcida do Juventus aconteceu quando Vagner desferiu um tiro forte batendo na rede pelo lado de fora dando a impressão de gol pelo ângulo visto pelos torcedores do moleque travesso.
Ainda no primeiro tempo, o lateral Noel deixou o campo contundido entrando em seu lugar Rafael. Outro momento de perigo aconteceu com o jogador Douglas lançando dentro da área, chocou-se com o goleiro Chiquinho sobrando a bola, livre, para Maycon concluir por fora. O Boca tentava fazer o seu gol porém, foi o Juventus que fez o único tento desta fase com o jogador Miguel, disputando a bola com o goleiro Lucas, a bola ficou para o atacante, com o gol vaziu, concluiu para as redes. Festa da torcida Juventina.
No segundo tempo, o téc. Frederico procedeu, desde logo, duas substituições sacando Jilo e Maycon, colocando Jackson e Eder. A equipe ficou mais ofensiva e quase fez o gol com Eder cabeceando cara-a-cara com Chiquinho, que fez grande defesa. Como era de se esperar, aconteceram várias alterações nos times, devido ao desgaste físico dos atletas, e o Boca jogava para o tudo ou nada, o Juventus recuou, com a vantagem no marcador, atuando à base de contra-ataques.
O jogo caminhava para o seu final, já nos acréscimos, quando o Boca conseguiu marcar por duas vezes. No primeiro, Paulo Marcos levantou e Til desviou do goleiro Chiquinho, empatando em 1 a 1. Logo em seguida, a saída de bola no meio campo, o Boca tomou a bola do adversário e Eder em jogada isolada, chutou cruzado e ninguém na defesa cortou, o goleiro Chiquinho ainda tentou pegar mas a bola entrou, 2 a 1 Boca Junior. Nova saída de bola e o árbitro Michel Douglas apitou o final do jogo.
Festa da torcida do Juventus, que invadiram o gramada para comemorar com os jogadores do Juventus. No encerramento, Lino Monteiro e seus companheiros da diretoria da Liga, juntamento com Geraldo Faria, diretor de Esportes da Prefeitura e representando o Prefeito Municipal fizeram entrega dos troféus e medalhas aos vencedores, homenageando também dois grandes esportistas: Trinda e Orival Celeste.
Maycon foi o artilheiro do campeonato e o goleiro Lucas o menos vazado, foram agraciados com troféus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário