
Desde a década de 90 nada ou quase nada tem sido feito a favor para melhorar a saúde da população de nossa cidade. Mesmo, quando um parlamentar fez um ôba-ôba político e transformou o então Hospital de Misericórdia (antigo Hospital Santa Isabel) em Hospital regional de nada adiantou: muito ao contrário, a situação piorou.
Mas a culpa não é divina e sim dos homens pois caso contrário o PS municipal não teria tantas mortes registradas (mas de 500 de janeiro até agosto deste ano). E tem mais: o hospital escola - mantido pela Universidade de Taubaté - também está passando por sérios problemas, a maioria não divulgados.
Causa espanto que um município universitário que forma tantos profissionais (médicos, engenheiros, jornalistas, etc) não mantenha uma estrutura digna para a saúde dos menos abastados. Sim: tem local bom para cuidar bem dos que possuem um bom nível econômico: um hospital particular que é utilizado somente por conveniados e particulares. Um caso a parte dentro do caos da saúde de Taubaté.
Outra coisa: o SOS BAIRROS apurou que recentemente o OS municipal não tinha para dar aos coitados que lá aparecem nem dipirona. Se a saúde fosse levada a sério em nossa cidade desde a década de 90 nada disso - certamente - estaria acontecendo em nosso município.
Mas, o que observamos hoje PS uma calamidade pública, o caos e a irresponsabilidade política. Não adianta os nobres moradores se reunirem nos próximos dias para discutirem esses velhos problemas. Estranho: ano que vem tem eleições. Seria isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário