
A Ford vai contratar 278 trabalhadores na unidade taubaté a partir deste mês de outubro. O anuncio foi feito na manhã de quinta-feira, dia 15, ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região.
As contratações se dão em razão no aumento da produção de veículos prevista para 2010, que resultará no aquecimento do mercado interno. Na terça-feira, dia 13, o diretor de Assuntos Corporativos da Ford na América do Sul, Rogelio Golfarb, anunciou que em vez dos 3 milhões de veículos vendidos projetados pela indústria para 2009, a Ford espera vendas de 3,1 milhões de unidades e que em 2010, esse número deve subir 5% comparativamente ao ano anterior.
Ainda, de acordo com a empresa, as contratações também acontecem em razão da preparação e ampliação que a fábrica tem que sofrer para se adequar a produção da nova família do motor Sigma. Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Isaac do Carmo, "as contratações são positivas e deixam claro que o acordo entre o Sindicato e a Ford em 2008 para o investimento na fábrica de Taubaté e para a produção do novo motor Sigma foi viável, além do que reafirma a responsabilidade do Sindicato na busca pela geração de empregos."
As contratações serão por prazo determinado de 12 meses, podendo ser renovada por mais 6 (seis) meses, e serão feitas por meio de um processo seletivo que terá início nos próximos dias.
Atualmente a unidade da Ford de Taubaté produz 1000 motores e 1400 transmissões por dia e emprega cerca de 1.350 trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário