A equipe comandada pelo popular Zé Galinha sagrou-se, domingo último, campeã amadora da segunda divisão ao vencer o bom time do 13 de maio, do bairro da Monção, por 3 a l. Já havia vencido a primeira partida pela contagem mínima. As duas torcidas compareceram em grande número prestigiando a decisão no estádio municipal Felix Guisard. O 13 de maio fundado pela família Rueda, após muito tempo, conseguiu honroso titulo de vicecampeão. Na sua história possui um titulo de campeão juvenil conquistado no ano de l963.
O jogo transcorreu de maneira equilibrada com ligeiro predominio no primeiro tempo do 13, que teve uma oportunidade para fazer o seu gol com o jogador Airton cabeceando rente ao travessão superior, mas, foi a Baronesa em dois gols relãmpagos liquidou a fatura no primeira fase. Aos 36´ Pacato, jovem valor do alvi-azul fez o primeiro na saida dogoleiro tocou junto á trave e a bola entrou. No segundo, o goleiro Nego chegou a defender parcialmente em dois lances, mas o atacante Sapinho empurrou para as redes, 2 a 0 Baronesa. Na segunda etapa, na cobrança de falta, Neto fez
um golaço diminuindo o marcador aos 5´. Nesse final de tempo, o 13 de maio foi com tudo em busca de outros gols, só não conseguindo empatar porque Neto, cobrando mal penalidade máxima, cometida por Leandro em Pelé ,desperdiçou a oportunidade do empate.
Por duas vezes, o travessão impediu que o 13 chegasse ao seu segundo gol. Porém, a
Baronesa selou o titulo de campeão com o gol de Jeferson, que havia acabado de entrar no jogo, aos 40` aproveitando jogada na área, na saída do goleiro Negão tocou para as redes desguarnecidas, final Baronesa 3 a l, campeã.
FICHA TECNICA
BARONESA:
Leandro, Beto, Davi, Felipe e Renato; Lú,
Negreti, Sapinho (Murilo) e Vaguinho (Ederson);
Adriano (Jeferson) e Pacato.
Tec. Samuel
Massagista Dorival
Diretor Zé Galinha
13 DE MAIO:
Negão, Neto, Naldinho, Feijão, Pedro; Lelei
(Tarzan)) Tite, Airton, Leco (Anselmo);
Alexandre, Cleitinho (Pelé).
Tec. Soró
Massagista Neto
Diretor Jorge Café.
Boa arbitragem do Andre Gustavo Rodrigues, assistido por Guilherme Francisco
Corbani e Antonio Marcos Monteiro dos Santos. Na preliminar, na decisão da 3ª. Divisão, o Mourisco conquistou o titulo mesmo perdendo para o Agua Quente por 3 a 2. Na primeira partida, fez 3 a 0 no adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário